Topo

Esporte

Juve vence 12ª partida consecutiva e abre quatro pontos de vantagem na Liga Italiana

14/03/2018 18h18

FUT-ITALIANO-JUVENTUS:Juve vence 12ª partida consecutiva e abre quatro pontos de vantagem na Liga Italiana

MILÃO (Reuters) - A Juventus conquistou sua 12ª vitória consecutiva na Liga Italiana ao derrotar o Atalanta por 2 x 0 nesta quarta-feira, em uma partida originalmente adiada por conta da neve, ficando quatro pontos à frente do Napoli na liderança da competição.

Gonzalo Higuaín e Blaise Matuidi marcaram em uma performance tipicamente eficiente, que deixou a equipe de Turim como favorita para ganhar seu sétimo título consecutivo.

    A Juventus também ficou sem levar gols pela oitava partida seguida na Liga Italiana e ainda não levou um gol na competição neste ano.

    O Atalanta terminou a partida com 10 homens, após Gianluca Mancini receber dois cartões amarelos e ser expulso.

    O primeiro gol da Juve foi quase inteiramente do brasileiro Douglas Costa, que conseguiu a bola e correu 50 metros antes de tocá-la para Higuaín, que avançou e bateu colocado, superando o goleiro Etrit Berisha.

    Foi o 15º gol do atacante argentino na Liga Italiana nesta temporada.

    Mancini foi expulso aos 34 do segundo tempo após faltas sobre Higuaín e Giorgio Chiellini. A Juve marcou o segundo gol imediatamente depois.

    Paulo Dybala cruzou rasteiro para a área para Higuaín e ele encontrou Matuidi desmarcado, que chutou para fazer o segundo.

    A Juve soma 74 pontos em 28 partidas – 24 vitórias, dois empates e duas derrotas – enquanto o Napoli soma 70. A equipe de Turim visita o SPAL no sábado, quando terá uma chance de abrir sete pontos de vantagem sobre o Napoli, que enfrenta o Genoa no domingo.

(Por Brian Homewood)

Mais Esporte