Topo

Presidente do PAOK é punido por porte de arma e Fifa repreende a Grécia

14/03/2018 12h26

FUT-GRECIA-PAOK-PUNIDO:Presidente do PAOK é punido por porte de arma e Fifa repreende a Grécia

ATENAS (Reuters) - O presidente do PAOK de Salônica, Ivan Savvides, foi alvo nesta quarta-feira de medidas disciplinares que podem levar a uma longa proibição de entrada em estádios e a uma dedução de pontos para seu time, e a Fifa alertou a Grécia para que reaja ou enfrente uma possível suspensão.

A invasão de campo do empresário da Geórgia com o que pareceu ser uma arma em um coldre no domingo provocou a suspensão de partidas de futebol na Grécia, e a Fifa exortou o país a agir de imediato.

Em um comunicado breve, a federação de futebol grega disse que Savvides foi acusado de violar uma série de códigos, incluindo fazer ameaças, que implicam em uma multa e um possível banimento dos estádios por até cinco anos.      

O comitê disciplinar da Superliga, a primeira divisão do campeonato de futebol da Grécia, será responsável por qualquer ação adicional, disse uma autoridade da liga.

O time de Savvides também pode ser punido com uma dedução de pontos que pode tirá-lo da briga pelo título, que disputava antes do jogo de domingo.

As acusações foram anunciadas minutos antes de Herbert Huebel, que comanda um comitê de monitoramento criado pela Fifa no ano passado para o futebol grego, alertar a Grécia a agir para não correr o risco de uma expulsão.

"O que aconteceu no futebol grego, para ser muito educado, é inaceitável", disse Huebel depois de se reunir com o vice-ministro da Cultura e dos Esportes, Georgios Vassiliadis, e com autoridades da federação, acrescentando que o relatório que enviará à Fifa e à Uefa não será positivo.