Topo

PSG amplia liderança ao derrotar Angers apesar de expulsão de Thiago Motta

14/03/2018 17h00

FUT-FRANCES-PSG-ANGERS:PSG amplia liderança ao derrotar Angers apesar de expulsão de Thiago Motta

PARIS (Reuters) - Thiago Motta perdeu a paciência, mas os dois gols de Kylian Mbappé deram ao Paris St Germain uma vitória de 2 x 1 em casa sobre o Angers nesta quarta-feira, e o time da capital ampliou sua liderança no Campeonato Francês para 17 pontos.

O meio-campista ítalo-brasileiro recebeu cartão vermelho direto depois de 16 minutos por pisar no peito de Romain Thomas, mas Mbappé já havia inaugurado o placar. O atacante da seleção francesa fez mais um ainda no primeiro tempo, deixando o PSG com 80 pontos em 30 partidas.

O Angers, que devolveu um gol na etapa final graças a Toko Ekambi, está na 14a colocação com 32 pontos.

Embora ainda sem Neymar, que se recupera de uma operação no pé direito, o time de Unai Emery se mostrou superior e saiu na frente aos 12 minutos, quando Mbappé conferiu com um tiro rasteito depois de receber um cruzamento perfeito de Julian Draxler.

Quatro minutos depois Thiago Motta foi expulso, mas mesmo assim Mbappé dobrou o placar aos 26 minutos chutando perto do gol depois de receber passe de Layvin Kurzawa.

O Angers acabou fazendo sua vantagem numérica contar quando Toko Ekambi encontrou a rede adversária após uma troca de passes com Flavien Tait já aos 31 minutos do segundo tempo.

O PSG perdeu uma chance de colocar o resultado acima de qualquer dúvida quando um chute potente de Mbappé acertou o travessão de Ludovic Butelle, mas isso não impediu os líderes isolados de garantirem mais uma vitória.

(Por Julien Pretot)