Topo

Sevilla comemora triunfo histórico sobre o Manchester United na Liga dos Campeões

14/03/2018 12h18

FUT-SEVILHA-VITORIA-MANUNITED:Sevilla comemora triunfo histórico sobre o Manchester United na Liga dos Campeões

Por Rik Sharma

(Reuters) - Enquanto os torcedores do Manchester United lamentavam a eliminação inesperada de seu time nas oitavas de final da Liga dos Campeões em casa na terça-feira, o Sevilla era o retrato da alegria.

A equipe despretensiosa do técnico Vincenzo Montella venceu por 2 x 1 e conseguiu sua primeira vitória na competição de elite em solo inglês, chegando às quartas de final do torneio pela primeira vez desde 1958.

"Sevilla dos sonhos", escreveu o jornal espanhol AS, e o Marca disse que "Ninguém pode esquecer seu nome".  

O presidente do clube, José Castro, vibrou com o êxito diante de um United repleto de astros internacionais, como o chileno Alexis Sánchez e o francês Paul Pogba, a contratação mais cara do clube inglês.

"Uma noite histórica de pura magia", disse Castro. "Enfrentamos um time condecorado com contratados caros e super-astros e fomos melhores".

Na última temporada o Sevilla fora eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões pelo surpreendente Leicester City, já tendo perdido em outras edições para os também ingleses Manchester City e Arsenal.

Uma partida de ida sem gols no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán foi seguida por um primeiro tempo também sem gols, e o jogo parecia a caminho da prorrogação até Montella colocar o atacante francês Wissam Ben Yedder aos 27 minutos da etapa complementar.

A entrada de Ben Yedder foi a chave para o triunfo do Sevilla, já que o jogador de 27 anos fez seus sétimo e oitavo gols na competição e atordoou o time de José Mourinho.