Topo

Busquets ficará afastado do Barcelona por 3 semanas devido a fratura no pé

15/03/2018 10h51

FUT-BUSQUETS-AFASTADO-BARCELONA:Busquets ficará afastado do Barcelona por 3 semanas devido a fratura no pé

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona pode ficar sem o vital meio-campista Sergio Busquets na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, já que o clube disse que o jogador da seleção espanhola ficará afastado durante três semanas devido a uma lesão em um dedo do pé sofrida no jogo de quarta-feira contra o Chelsea.

"Exames confirmaram que Sergio Busquets tem uma pequena fratura no dedo do pé direito. Ele ficará fora por aproximadamente três semanas", informou o time em um comunicado nesta quinta-feira.

Busquets foi substituído por André Gomes aos 16 minutos do segundo tempo da partida de volta das oitavas contra o Chelsea, que os catalães venceram por 3 x 0, garantindo uma vaga nas quartas da competição de clubes da elite europeia pelo 11º ano consecutivo.

Ele perderá os jogos do Barça no Campeonato Espanhol contra o Atlético de Bilbao no domingo e contra o Sevilha no campo do adversário em 31 de março, além dos amistosos da Espanha com a Alemanha e a Argentina.

Busquets, de 29 anos, jogou em todas as partidas de seu time na Liga dos Campeões nesta temporada e só se ausentou de três partidas da liga espanhola.

O Barça conhecerá seu rival das quartas de final da Liga dos Campeões no sorteio de sexta-feira. As primeiras partidas acontecerão em 3 e 4 de abril, e os jogos de volta nos dias 10 e 11 do mesmo mês.