Topo

Arsenal e Atlético de Madri escapam de encontro na Liga Europa

16/03/2018 12h10

FUT-ARSENAL-ATLETICO-SORTEIO:Arsenal e Atlético de Madri escapam de encontro na Liga Europa

NYON, Suíça (Reuters) - Os favoritos ao título Arsenal e Atlético de Madri escaparam de um confronto no sorteio das quartas de final da Liga Europa realizado nesta sexta-feira, que colocou o time inglês contra o CSKA de Moscou e os espanhóis diante do português Sporting.

O Leipzig, time da primeira divisão alemã, enfrentará o Olympique de Marselha, e a Lazio, única sobrevivente da liga italiana na competição, pegará o Salzburg, a surpresa dos oito últimos classificados.

Os campeões austríacos estão invictos na competição há 12 jogos nesta temporada, e eliminaram o Borussia Dortmund na rodada anterior.

Ao contrário da Liga dos Campeões, dominada por um punhado de times de elite, a menos prestigiosa Liga Europa tende a ser mais imprevisível, e o sorteio desta sexta-feira contou com times de oito países.

Devido à sua colocação no Campeonato Inglês, o Arsenal está 12 pontos distante de uma vaga na Liga dos Campeões, e sua única esperança realista de voltar à competição de elite do futebol europeu na próxima temporada é conquistar a Liga Europa.

O time de Londres, que eliminou o Milan na última rodada, deve estar aliviado por enfrentar o clube russo no lugar do Atlético, que venceu o torneio em 2009 e 2012.

O CSKA perdeu suas cinco primeiras partidas contra times ingleses nesta temporada, incluindo os dois embates com o Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting, único representante de Portugal nesta edição da competição europeia, tem um histórico recente igualmente ruim diante de times da liga espanhola, também tendo perdido seus cinco últimos jogos contra estes.

A disputa entre o Leipzig, sexto na tabela alemã, e o Marselha, terceiro na liga francesa, será sem dúvida a mais equilibrada.

"O Leipzig é um time que joga bem, um time ofensivo com muitas ideias interessantes sobre o jogo", disse o diretor do Marselha, Andoni Zubizarreta.

(Por Brian Homewood)