Topo

Goetze e Reus não estarão em amistosos da seleção alemã com Brasil e Espanha

16/03/2018 17h17

FUT-ALEMANHA-JOGADORES:Goetze e Reus não estarão em amistosos da seleção alemã com Brasil e Espanha

BERLIM (Reuters) - Mario Goetze, autor do gol da vitória da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e Marco Reus não foram incluídos no elenco de 26 jogadores do técnico da seleção alemã, Joachim Loew, nesta sexta-feira para os próximos amistosos com o Brasil e a Espanha.

Loew disse que Reus precisa de tempo e ritmo de jogo para reencontrar sua melhor forma, já que passou a maior parte da temporada ausente devido a uma lesão no ligamento cruzado.

    Reus, que perdeu o último Mundial e a Euro 2016 devido a lesões, só voltou à ação recentemente.

    "Quanto a Marco, o que é importante para nós é que ele seja conduzido ao alto nível cautelosamente e sem nenhuma pressão, para que possa ganhar estabilidade", explicou Loew em um comunicado.

"Isso exige que ele não tenha queixas, esteja plenamente em forma e que jogue durante um período mais longo continuamente. Ele precisa encontrar seu ritmo e ganhar mais confiança em si mesmo".

    Reus foi substituído no intervalo do empate sem gols do Dortmund com o Salzburgo na Liga Europa na quinta-feira devido a uma lesão muscular.

    Mas Loew, cuja meta é defender o título na Rússia, não comentou a ausência de Goetze, que há tempos é a primeira opção do treinador – apesar da queda de qualidade vista após seus feitos na Copa do Mundo.

    No total, Loew convocou 26 jogadores para as partidas contra a Espanha na semana que vem em Dusseldorf e contra o Brasil em Berlim em 27 de março. Entre eles estão os atacantes Sandro Wagner e Mario Gomez, um dos quais deve atuar em parceria com Timo Werner.

    (Por Karolos Grohmann)