Topo

Marcos Alonso e Diego Costa são convocados pela seleção da Espanha para amistosos

16/03/2018 11h39

FUT-MARCOSALONSO-DIEGOCOSTA-SELECAO-ESPANHA:Marcos Alonso e Diego Costa são convocados pela seleção da Espanha para amistosos

MADRI (Reuters) - O lateral Marcos Alonso, do Chelsea, recebeu sua primeira convocação para a seleção da Espanha, nesta sexta-feira, para os amistosos com Alemanha e Argentina, enquanto o ex-atacante do time inglês Diego Costa voltou a ser chamado.

Dani Parejo, meio-campista do Valencia, também integrará o elenco espanhol pela primeira vez, tendo ajudado a caminhada de seu time rumo a uma vaga provável entre os quatro primeiros da tabela e uma volta à Liga dos Campeões.

Rodrigo Hernández, volante do Villarreal, também recebeu sua primeira convocação, sendo promovido da seleção sub-21 para o time principal.

Diego Costa, hoje no Atlético de Madri, volta à seleção pela primeira vez desde junho. O técnico Julen Lopetegui não havia o convocado antes porque a janela de transferências o impediu de jogar por seu clube antes de janeiro.

Em setembro, Diego finalizou um acordo de 79,6 milhões de dólares para deixar o Chelsea e voltar ao Atlético, mas a mudança foi adiada devido à proibição do time do Campeonato Espanhol ao registro de novos jogadores, que venceu em 1º de janeiro.    

A Espanha enfrentará a Alemanha em Dusseldorf no dia 23 de março, e receberá a Argentina quatro dias depois no estádio Wanda Metropolitano, justamente do Atlético de Madri.

(Por Richard Martin)