Topo

Esporte

Itália convoca goleiro Buffon para amistosos

17/03/2018 17h34

FUT-ITALIA-BUFFON-AMISTOSOS:Itália convoca goleiro Buffon para amistosos

MILÃO (Reuters) - A Itália incluiu o goleiro veterano Gianluigi Buffon na convocação da seleção para os amistosos deste mês, dando sobrevida a uma carreira internacional que parecia ter acabado após o fracasso italiano nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

O goleiro de 40 anos, que jogou 175 vezes com a camisa da seleção, havia anunciado sua aposentadoria internacional imediatamente após o empate em 0x0 com a Suécia em novembro, que condenou a Itália a ter de assistir a Copa do Mundo pela televisão.

Mas Buffon acabou aceitando a convocação do treinador interino Luigi Di Bagio e foi devidamente chamado para compor o elenco que disputará as partidas fora de casa contra Inglaterra no dia 23 de março e Argentina em Manchester quatro dias mais tarde.

O zagueiro veterano Giorgio Chiellini manteve sua vaga, ao passo que o atacante do Milan Patrick Cutrone e o atacante da Fiorentina Federico Chiesa foram convocados pela primeira vez.

No entanto, o atacante Mario Balotelli, que não atua pela seleção desde a Copa do Mundo de 2014, foi mais uma vez ignorado apesar de ter marcado 22 gols pelo Nice na temporada em todas as competições.

(Por Brian Homewood)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte