Topo

Não há pressão para igualar número de gols de Salah no Liverpool, diz Firmino

20/03/2018 13h15

FUT-INGLES-LIVERPOOL-FIRMINO:Não há pressão para igualar número de gols de Salah no Liverpool, diz Firmino

(Reuters) - Os atacantes do Liverpool estão concentrados no progresso do time e não sofrem pressão para igualar o impressionante número de gols marcados por Mohamed Salah nesta temporada, disse o atacante Roberto Firmino.

O egípcio Salah lidera a corrida pela Chuteira de Ouro da Uefa, já que está à frente de Lionel Messi, atacante do Barcelona, desde que acumulou incríveis 36 gols e 12 assistências em 41 atuações em todas as competições em sua primeira temporada com o Liverpool.

    "De jeito nenhum! Temos uma química muito boa aqui no Liverpool", afirmou Firmino ao site Goal quando indagado se sente alguma cobrança para igualar a marca do colega.

    "Muitos falam da força de nosso ataque, que também tem (Sadio) Mane, mas temos um time de grande qualidade que é eficaz no ataque."

    "Temos que pensar coletivamente. Quanto mais jogadores fazem gol, melhor. O Liverpool é que vence nesta situação."

    Nesta temporada Firmino já fez 23 gols e Mane outros 14 para o Liverpool, cujos 28 gols o colocam no topo da tabela de gols da Liga dos Campões. Além disso, os 73 gols marcados pela equipe no Campeonato Inglês só fica atrás da quantidade anotada pelo líder Manchester City.

    O Liverpool, que está em terceiro na Liga Inglesa, enfrentará o City nas quartas de final da Liga dos Campeões no mês que vem.

    Firmino também disse que a transferência do compatriota Philippe Coutinho para o Barcelona em janeiro mudou a maneira como seu time joga e o tornou mais imprevisível.

    O Liverpool viaja para enfrentar o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês em 31 de março.

    (Por Aditi Prakash em Bengaluru)