Topo

Esporte

Carro da McLaren está "100 por cento" pronto, diz Alonso

21/03/2018 19h37

F1-ALONSO-ENTREVISTA:Carro da McLaren está "100 por cento" pronto, diz Alonso

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Fernando Alonso minimizou preocupações com confiabilidade da nova McLaren, com motor Renault, dizendo que problemas que surgiram durante testes de pré-temporada foram consertados e que o carro estará “100 por cento” pronto para a abertura da temporada, no Grande Prêmio da Austrália.

Após trocar o motor para a Renault depois de três anos sombrios com a Honda, a McLaren sofreu mais problemas e completou menos voltas na pista de testes do que qualquer outra equipe.

No entanto, o bicampeão mundial Alonso, que considerou deixar a Fórmula 1 no ano passado após a McLaren cair para a nona posição no campeonato de construtores, disse que os problemas do carro foram resolvidos a tempo da corrida de domingo em Albert Park.

“Então, eu acho que nós devemos ser otimistas”, disse o espanhol de 36 anos à Reuters em um evento em Melbourne realizado pela Chandon, patrocinadora da McLaren.

“Eu acho que nós tivemos alguns problemas de confiabilidade em testes, mas todos eles estão solucionados agora e a equipe fez um trabalho fantástico nas últimas duas ou três semanas para ter um carro 100 por cento para a Austrália.”

“Eu acho que estar na zona de pontos, estar perto do top cinco, é a melhor coisa que nós podemos fazer para começar a temporada.”

“Nós precisamos deste bom resultado para motivar a equipe e para continuar trabalhando pelo resto da temporada.”

A McLaren, dominante do final da década de 1980 a início dos anos 1990 com Ayrton Senna e Alain Prost, não vence uma corrida desde 2012.

O último título da equipe foi com Lewis Hamilton --que venceu três campeonatos mundiais deste então na Mercedes-- em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte