Topo

Copa 2018

Fifa alerta que construção de estádio da Copa do Mundo ainda está atrasada

A Samara Arena, em foto realizada em setembro de 2017 - Michael Regan/Getty Images
A Samara Arena, em foto realizada em setembro de 2017 Imagem: Michael Regan/Getty Images

21/03/2018 11h48

A Fifa alertou a Rússia nesta quarta-feira que muito trabalho ainda precisa ser feito para deixar o estádio de Samara pronto para a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho.

Menos de três meses antes de a arena de 45 mil lugares sediar uma partida do Grupo E entre x Costa Rica e a Sérvia, o gramado ainda não foi instalado.

A construção da Arena Samara, uma das 12 que receberão partidas do Mundial da Rússia deste ano, foi prejudicada por uma série de contratempos nos últimos meses, aumentando a pressão para que as autoridades disponibilizem locais de competição adequados para o torneio.

"Ao longo deste projeto, falamos sobre atrasos em Samara", disse Colin Smith, diretor-chefe de Competições e Eventos da Fifa, a repórteres. "Estes atrasos continuam evidentes agora, embora... se tenha feito muito progresso. Há muito trabalho a ser feito".

Smith disse que "o apoio e o comprometimento plenos" das autoridades russas e da construtora do estádio são essenciais para a arena ser inaugurada até o final de abril, como planejado originalmente.

O estádio sediará quatro jogos da fase de grupos, inclusive o confronto da anfitriã com o Uruguai, uma disputa de oitavas de final e uma de quartas de final.

A Rússia realizará a Copa do Mundo em 12 arenas de 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.

Copa 2018