Topo

Can desfalca Alemanha contra Espanha por lesão nas costas, pode voltar para jogo com Brasil

22/03/2018 15h06

FUT-ALEMANHA-CAN-LESAO:Can desfalca Alemanha contra Espanha por lesão nas costas, pode voltar para jogo com Brasil

DUSSELDORF, Alemanha (Reuters) - O meio-campista alemão Emre Can foi descartado nesta sexta-feira para o amistoso de sexta-feira contra a Espanha por não ter se recuperado a tempo de uma lesão nas costas, disse o técnico Joachim Loew nesta quinta-feira.

O jogador do Liverpool se apresentou à seleção alemã nesta semana para jogos contra Espanha e Brasil, mas abandonou o treino de quarta-feira.

"Emre Can não estará no time para amanhã por causa do problema nas costas que ele trouxe com ele do Liverpool", disse Loew a repórteres. "Ele tentou treinar ontem, mas abandonou porque estava incomodando um pouco. Talvez no sábado ele possa voltar a treinar, e esperamos que possa jogar contra o Brasil (na semana que vem)."

Loew disse que não deve utilizar a mesma equipe titular nas duas partidas, que marcam o início da preparação dos atuais campeões do mundo para a Copa do Mundo da Rússia, em junho.

O treinador afirmou, no entanto, que iniciará o jogo contra a Espanha com a espinha dorsal do time campeão do mundo, com Jerome Boateng, Toni Kroos, Mats Hummels, Mesut Ozil e ThomasMueller.

Loew tem uma grande quantidade de jogadores para escolher para o torneio na Rússia, e disse que não descarta convocar o trio do Borussia Dortmund Mario Goetze, Marco Reus e AndreSchuerrle, que não foram chamados para os dois jogos deste mês.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de México, Coreia do Sul e Suécia.

(Reportagem de Karolos Grohmann)