Topo

Alemanha empata com Espanha por 1 x 1 em retorno de Diego Costa

23/03/2018 20h11

FUT-ALEMANHA-ESPANHA:Alemanha empata com Espanha por 1 x 1 em retorno de Diego Costa

DUSSELDORF (Reuters) - A campeã mundial Alemanha empatou por 1 x 1 com a Espanha em amistoso de preparação para defender o título na Rússia, nesta sexta-feira, quando o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa voltou à seleção.

A Alemanha teve que se esforçar contra os espanhóis, invictos sob o comando do técnico Julen Lopetegui, mas mesmo assim conseguiu esticar sua própria invencibilidade para 22 partidas, a um jogo do recorde alemão de 23 partidas estabelecido entre 1978 e 1980.

Eles podem alcançar a marca quando jogarem contra o Brasil na terça-feira. A Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, receberá a Argentina em Madri.

Os visitantes, com o capitão Sergio Ramos fazendo sua partida de número 150, ficou à frente quando Rodrigo Moreno recebeu uma excelente bola de Andres Iniesta e superou o goleiro Marc-Andre ter Stegen no sexto minuto.

Os alemães, que algumas vezes tiveram dificuldades com os passes rápidos dos seus oponentes, conseguiram empatar a partida com um chute de Thomas Muller aos 35 minutos.

Os goleiros David de Gea a Ter Stegen ficaram ocupados depois do intervalo, e Mats Hummels acertou a trave com uma cabeçada.

Diego Costa entrou no segundo tempo, depois que o combativo centroavante ficou fora de partidas no fim do ano passado por não poder jogar pelo seu clube devido à uma proibição de inscrição do Atlético de Madri.

Os alemães estão no Grupo F da Copa do Mundo, junto com o México, a Coreia do Sul e a Suécia. A Espanha está no Grupo B e jogará contra Irã, Marrocos e Portugal.

(Por Karolos Grohmann)