Topo

Inglaterra encerra seca de 22 anos com vitória por 1 x 0 sobre Holanda

23/03/2018 20h29

FUT-INGLATERRA-HOLANDA:Inglaterra encerra seca de 22 anos com vitória por 1 x 0 sobre Holanda

AMSTERDÃ (Reuters) - A Inglaterra terminou uma seca de 22 anos sem vitórias sobre a Holanda graças a um gol de Jesse Lingard, em um triunfo por 1 x 0 após uma performance de calma e qualidade em amistoso nesta sexta-feira.

A equipe da Inglaterra, comandada por Gareth Southgate, foi superior por grande parte da partida, organizada e no controle antes mesmo de o gol aos 14 do segundo tempo de Lingard, do Manchester United, garantir a primeira vitória da equipe sobre a Holanda desde a Euro de 1996.

A Holanda, ainda sofrendo por não ter se classificado para a Copa do Mundo deste ano após um segundo fracasso seguido em se classificar para uma competição importante, teve pouco a comemorar no começo da reconstrução sob o novo técnico Ronald Koeman.

    O time da casa teve sorte logo após o intervalo, quando uma falta clara sobre Marcus Rashford na pequena área não foi marcada.

Mas os visitantes foram recompensados pelo controle da partida e alguns bons movimentos quando uma bola sobrou para Lingard, que marcou com uma finalização precisa de pé direito de fora da área, em seu primeiro gol pela seleção principal.

    O resultado, e, mais importante, bons desempenhos de alguns dos jogadores supostamente experimentais de Southgate, devem dar impulso ao técnico da Inglaterra, que fez parte da equipe que venceu a Holanda por 4 x 1 em Wembley em 1996.

    A Inglaterra também não vencia em Amsterdã desde 1969.

    Southgate possui mais um amistoso, contra a Itália na terça-feira, antes de fechar seu elenco para a Rússia.

(Reportagem de Ian Chadband)