Topo

Uruguai vence Gales por 1 x 0 e conquista torneio amistoso na China

26/03/2018 12h36

FUT-URUGUAI-SUAREZ:Uruguai vence Gales por 1 x 0 e conquista torneio amistoso na China

(Reuters) - A seleção do Uruguai venceu o País de Gales por 1 x 0 nesta segunda-feira, com gol de Edinson Cavani, e conquistou o título da Copa da China, um torneio amistoso utilizado pelos uruguaios como forma de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

Cavani, eleito o melhor jogador do torneio, abriu o marcador aos 4 minutos do segundo tempo da partida realizada em Nanning após passe de Cristian Rodríguez.

A partida foi a 100ª de Cavani com a camisa do Uruguai, que na sexta vencera a República Tcheca para conquistar a vaga na decisão contra os galeses.

Os uruguaios tiveram sua primeira chance clara de gol aos 31 minutos com Luis Suárez, que acertou a trave direita. Cinco minutou depois, o Uruguai novamente ameaçou, desta vez com Cavani, mas o disparo foi defendido pelo goleiro Hennessey.

Após um primeiro tempo sem gols, Cavani abriu o marcador logo no início da etapa final, ao receber passe de Rodríguez desmarcado.

Em desvantagem, Gales partiu em busca do empate, e chegou perto com Gareth Bale, do Real Madrid, com um bom chute de esquerda, e depois com o meia Lee Evans, mas ambos os disparos foram defendidos pelo goleiro uruguaio Muslera.

O Uruguai estreará no Mundial da Rússia em 15 de junho contra o Egito pelo Grupo A, que também conta com Arábia Saudita e a anfitriã Rússia.

(Reportagem de Malena Castaldi)