Topo

Copa do Mundo fica sem árbitro britânico pela 1ª vez desde 1938; Sandro Meira Ricci representa Brasil

29/03/2018 15h52

FUT-COPA-ARBITROS:Copa do Mundo fica sem árbitro britânico pela 1ª vez desde 1938; Sandro Meira Ricci representa Brasil

LONDRES (Reuters) - Nenhum árbitro britânico participará da Copa do Mundo deste ano na Rússia, a primeira ausência em 80 anos, enquanto Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro no Mundial.

Os auxiliares do Brasil serão Marcelo van Gasse e Emerson de Carvalho. A lista de 36 árbitros e 63 assistentes anunciada pela Fifa nesta quinta-feira confirmou representantes de 46 países, mas nenhum de Inglaterra, País de Gales, Escócia ou Irlanda do Norte.

Os Estados Unidos, com dois árbitros e dois assistentes, foram os mais representados.

Árbitros assistentes de vídeo, que serão usados ​​pela primeira vez em uma Copa do Mundo, serão escolhidos a partir do grupo de nomeados.

O inglês Mark Clattenburg, que apitou a final do campeonato europeu de 2016 entre a anfitriã França e Portugal, estava na lista inicial da Fifa, mas ele deixou o Campeonato Inglês na temporada passada por um trabalho na Arábia Saudita.

"É uma decepção, porque nos orgulhamos dos jogos internacionais que nossos árbitros participaram ao longo dos anos", disse Mike Riley, diretor da Professional Game Match Officials Limited, à rede Sky Sports este mês.

"Na época em que Mark foi para a Arábia Saudita, não havia competições para treinar os árbitros, então não houve oportunidade de substituí-lo por outro árbitro inglês."

Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, foi o único árbitro inglês naquele ano e no Brasil em 2014.

(Reportagem de Alan Baldwin)