Topo

Itália se candidata a sediar Olimpíada de 2026 em Milão e Turim

29/03/2018 12h04

OLIMP-ITALIA-CANDIDATA-SEDE2026:Itália se candidata a sediar Olimpíada de 2026 em Milão e Turim

MILÃO (Reuters) - O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) apresentou uma proposta para sediar a Olimpíada de 2026 em Milão e Turim, informou a entidade nesta quinta-feira.

O Coni disse em um comunicado que escreveu uma carta de intenção ao Comitê Olímpico Internacional (COI) oferecendo as duas cidades do norte do país como sedes em potencial.

A entidade acrescentou que um estudo de viabilidade já foi realizado e que será entregue ao novo governo da Itália quando este estiver formado --a eleição deste mês resultou em um Parlamento sem maioria.

Turim sediou a Olimpíada de Inverno sozinha em 2006.

Sião, na Suíça, e Estocolmo também expressaram interesse nos Jogos, além de cidades de Áustria, Estados Unidos e Canadá, entre outras --mas a austríaca Innsbruck abandonou a ideia depois de ser rejeitada em um referendo.

O processo de candidatura para 2026 está na chamada "fase de diálogo", que o COI diz servir para que sedes em potencial "explorem os benefícios de se sediar uma Olimpíada".

A sessão de outubro do COI convidará os candidatos a se apresentarem formalmente, e a decisão final sobre a escolha da sede será tomada em setembro de 2019.