Topo

Arsenal vence por 3 a 0 e mantém Stoke City na zona de rebaixamento

01/04/2018 14h20

FUTEBOL-INGLES-ARSENAL:Arsenal vence por 3 a 0 e mantém Stoke City na zona de rebaixamento

LONDRES (Reuters) - O Arsenal venceu o Stoke City pela Premier League neste domingo e deixou o rival em penúltimo na classificação, muito perto do rebaixamento com apenas seis jogos faltando para o final do torneio.

Jogando em casa no Emirates Stadium, o Arsenal venceu por 3 a 0, com três gols na segunda etapa.

Após uma hora e 15 minutos de um jogo pouco emocionante, em que o time chegou a ser vaiado por alguns de seus torcedores, o Arsenal conseguiu abrir o placar após Mesut Ozil ser derrubado dentro da área adversária por Bruno Martins Indi, do Stoke City.

Pierre-Americk Aubeameyang bateu a penalidade para abrir o placar. Doze minutos depois, o mesmo Aubeameyang ampliou o placar. Já no final do jogo Alexandre Lacazette fez o terceiro gol também de pênalti, após ser derrubado por Badou Ndiaye.

Com a derrota o Stoke City ficou em 19º no campeonato, com apenas 27 pontos, enquanto o Arsenal permaneceu em sexto, com 51 pontos, ainda 10 pontos atrás da zona de classificação para a Champions League. Na próxima rodada o Arsenal pega o Southampton fora de casa. Já o Stoke recebe o Tottenham.

(Reportagem de Hugh Lawson)