Topo

Estilo do Liverpool pode tornar jogo "desagradável" para o City, diz Klopp

02/04/2018 13h50

FUT-ESTILO-LIVERPOOL:Estilo do Liverpool pode tornar jogo "desagradável" para o City, diz Klopp

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Juergen Klopp, técnico do Liverpool, não mudará o estilo característico de seu time para enfrentar o Manchester City, seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, e acredita que pode tornar as coisas "desagradáveis" para o elenco de Pep Guardiola.

O domínio do City no Campeonato Inglês levou muitos times a tentarem métodos diferentes para limitar a eficiência da tática de Guardiola e a habilidade de seus jogadores.

Mas o Liverpool é o único time que derrotou o City na liga nesta temporada, uma vitória emocionante de 4 x 3 em seu campo em janeiro, e Klopp deu a entender que jogará de forma semelhante na partida de ida de quarta-feira.

"A maneira como atacamos o oponente, a maneira como defendemos no alto é desagradável (para os oponentes). Se fizermos isso bem eles terão alguma dificuldade para lidar com isso", disse o alemão ao site Uefa.com.

"Será muito empolgante. Não há garantia de que isso funcionará. No final das contas são os rapazes no campo que decidirão o jogo."

Uma peça crucial da abordagem do Liverpool é o trio dos atacantes em boa fase Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mane. Todos fizeram gols no triunfo de janeiro sobre o City, mas também são essenciais para pressionar a defesa de Guardiola.

Uma abordagem que Klopp evitará será simplesmente tentar ficar na retranca.

"Será uma questão de fazer mais coisas certo do que os oponentes, porque você não pode simplesmente se defender do City e torcer para que eles não façam gols naquele dia. Eles são bons demais", disse.