Topo

Barcelona abre vantagem de 4 x 1 sobre Roma ajudado por gols contra

04/04/2018 18h07

FUT-BARCELONA-ROMA:Barcelona abre vantagem de 4 x 1 sobre Roma ajudado por gols contra

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona aproveitou dois gols contra da Roma para dar um grande passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez em três anos, nesta quarta-feira, quando derrotou a equipe italiana por 4 x 1, em casa, no jogo de ida das quartas de final.

O capitão da Roma, Daniele De Rossi, desviou contra sua própria rede aos 38 minutos, numa partida que estava equilibrada. Um segundo gol contra ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, desta vez pelo defesor grego Kostas Manolas.

O zagueiro Gerard Piqué, do Barça, ampliou quatro minutos depois, em rebote de chute de Luis Suárez defendido pelo goleiro brasileiro Alisson, antes de o goleador do Roma, Edin Dzeko, diminuir e dar esperança de uma reviravolta no segundo tempo.

Suárez acabou com essas esperanças ao anotar o quarto gol de seu time a três minutos do final, marcando pela primeira vez na Liga dos Campeões em mais de um ano.

A Roma havia administrado bem o jogo até o gol contra de De Rossi, e Dzeko poderia ter tido um pênalti marcado contra ele no início, quando foi empurrado por Nelson Semedo.