Topo

Djokovic encerra parceria com técnico Stepanek na esteira de saída de Agassi

04/04/2018 12h05

TENIS-DJOKOVIC-TECNICO-STEPANEK:Djokovic encerra parceria com técnico Stepanek na esteira de saída de Agassi

(Reuters) - Novak Djokovic encerrou sua parceria com o técnico Radek Stepanek dias depois da saída do técnico principal, Andre Agassi, de sua equipe, anunciou o ex-número um do mundo nesta quarta-feira.

"Depois de Miami, Novak Djokovic e seu técnico Radek Stepanek decidiram encerrar sua cooperação", informou um comunicado publicado no site oficial do tenista sérvio (www.novakdjokovic.com).

"O relacionamento pessoal com Stepanek era e continuará sendo ótimo, e Novak gostou de trabalhar com ele e aprender com ele. Ele agradece e valoriza todo o apoio que recebeu de Radek durante este último período."

O vencedor de 12 títulos de Grand Slam encerrou sua colaboração com Agassi na semana passada, e tem tido dificuldade para recuperar a forma na esteira de um afastamento causado por uma lesão no cotovelo.

Ex-tenista profissional, Stepanek entrou na equipe de Djokovic como técnico de meio período depois que Agassi, dono de oito troféus de grandes torneios, se juntou ao time antes da disputa de Roland Garros no ano passado.

O desempenho de Djokovic tem oscilado desde que ele conquistou seu primeiro título no Aberto da França em 2016, que completou suas conquistas de torneios de Grand Slam.

Depois da derrota em Roland Garros no ano passado, o sérvio desistiu de uma partida contra o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final de Wimbledon e se afastou durante seis meses para tratar de sua lesão.

Eliminado nas oitavas do Aberto da Austrália em janeiro, Djokovic passou por uma operação no cotovelo, mas ainda não voltou à sua melhor forma.

Ele deve voltar à ação no Masters 1000 de Monte Carlo, entre os dias 14 e 22 de abril, após uma pausa curta.

(Por Shrivathsa Sridhar)