Topo

Hamilton aguarda planos futuros da F1 antes de fechar novo acordo com a Mercedes

05/04/2018 15h47

F1-BAREIN-HAMILTON:Hamilton aguarda planos futuros da F1 antes de fechar novo acordo com a Mercedes

Por Abhishek Takle

MANAMA (Reuters) - O tetracampeão mundial Lewis Hamilton disse que está aguardando que os proprietários da Fórmula 1 revelem seus planos para o futuro antes de fechar um novo acordo com a Mercedes.

O britânico estará sem contrato no final do ano, e há meses se especula a respeito de seu destino.

    Segundo reportagens da mídia alemã publicadas às vésperas do Grande Prêmio do Barein deste final de semana, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que uma renovação é quase certa.

    Falando aos repórteres no circuito de Sakhir nesta quinta-feira, porém, Hamilton disse que não há pressa nenhuma para acertar um novo contrato.

    "É um momento bem interessante para a Fórmula 1", afirmou. "Temos o anúncio ou as discussões de amanhã sobre o que acontecerá na Fórmula 1 daqui em diante".

    "Isso pode ter um impacto ou não nas decisões que se toma em termos de duração ou seja o que for que se acabe fazendo", completou.

A Liberty Media, que adquiriu os direitos comerciais da modalidade em janeiro do ano passado, se reunirá com as equipes na sexta-feira para apresentar seus planos para o esporte para além de 2020.

    Novos regulamentos de motores, mudanças nos carros para tornar as ultrapassagens mais fáceis, uma distribuição mais equitativa do dinheiro dos prêmios e alguma forma de controle de gastos devem ser debatidos.

    Os acordos em vigor que governam a estrutura financeira e regulatória da F1 vencerão em 2020, e os comentários de Hamilton levam a crer que ele pode estar cogitando permanecer no esporte ao menos até 2021.

    "O próximo contrato provavelmente é o mais importante da minha carreira", disse o piloto de 33 anos, que estreou na McLaren em 2007 e foi para a Mercedes em 2013.

    "Então a duração, a decisão de quanto tempo você quer se comprometer a ficar na Fórmula 1, está se tornando cada vez mais importante para eu seguir adiante, considerando que estou na fase final da minha carreira."