Topo

Acidente de ônibus deixa 15 jogadores de time júnior de hóquei mortos no Canadá

07/04/2018 20h54

CANADA-ACIDENTE-JOGADORES:Acidente de ônibus deixa 15 jogadores de time júnior de hóquei mortos no Canadá

(Reuters) - Quinze pessoas morreram quando um ônibus que transportava um time júnior de hóquei sobre o gelo do Canadá bateu com um caminhão na província de Saskatchewan, disse a polícia neste sábado, em um dos maiores desastres envolvendo a comunidade esportiva canadense.

A tragédia chocou o país amante do hóquei e deixou comunidade do time de hóquei no gelo Humboldt Broncos, uma pequena cidade agrícola de menos de 6.000 pessoas, em luto. Quatorze sobreviventes estavam no hospital, alguns em estado crítico, disse a Real Polícia Montada do Canadá.

    “Nossos sentimentos e orações são estendidas às famílias de nosso pessoal e atletas, e a todos que foram impactados por essa horrível tragédia”, disse Kevin Garinger, presidente da equipe, em comunicado.

    Autoridades disseram à imprensa canadense que o acidente ocorreu às 17 horas, quando um caminhão bateu com o ônibus. A equipe jogaria o quinto jogo de um playoff contra o Nipawin Hawks.

    A notícia chocou o Canadá, país amante do hóquei, e as condolências vieram tanto de ex-jogadores quanto o primeiro-ministro, Justin Trudeau.

    “Eu mal posso imaginar o que esses pais estão passando, e meu coração está com todos os afetados por essa terrível tragédia”, afirmou o premiê no Twitter.

    Criado em 1970, o Broncos é um time de hóquei de Humboldt.

    (Reportagem de Brendan O'Brien em Milwaukee)