Topo

Esporte

Manchester United vira e impede comemoração de título por City

07/04/2018 18h48

FUT-INGLES-MANCHESTER:Manchester United vira e impede comemoração de título por City

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - As comemorações do título do Manchester City na liga inglesa foram adiadas após o rival Manchester United conseguir reverter o placar quando estava perdendo por dois gols e vencer o derby local por 3 x 2 no Etihad Stadium, neste sábado.

Uma vitória do City teria garantido o título, mas a primeira derrota em casa no campeonato nesta temporada deixa o time de Pep Guardiola com 13 pontos de vantagem a seis rodadas do final.

Com o Manchester United reduzindo a diferença, o City precisa vencer dois dos últimos jogos para garantir o título. Embora pareça garantido o campeonato, foi um golpe amargo depois da derrota de quarta-feira, por 3-0, para o Liverpool, na primeira partida dos quartas-de-final da Liga dos Campeões.

"No futebol qualquer coisa pode acontecer, é a primeira vez que perdemos dois jogos seguidos nesta temporada e agora temos que nos recuperar e tentar novamente, voltar ao básico e ganhar jogos. Vamos tentar na terça e nos próximos jogos", disse Guardiola.

Com um olho no jogo de volta na terça-feira, o espanhol deixou várias titulares no banco de reservas. No entanto, a equipe abriu 2-0 em apenas meia hora, com gols de Vincent Kompany e Ilkay Guendogan, e desperdiçou várias outras oportunidades para ampliar a vantagem.

Mas Paul Pogba fez dois gols no início do segundo tempo e Chris Smalling fechou o placar aos 24 minutos.

"Se eles tivessem vencido, seriam campeões, para todos os torcedores seria como a morte. Perder para o City e vê-los comemorar, eu não poderia deixar isso acontecer", disse Pogba.

(Por Simon Evans)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte