Topo

Zidane descarta homenagear Barcelona em clássico em caso de título prévio de adversário

07/04/2018 13h56

FUT-ESPANHOL-ZIDANE:Zidane descarta homenagear Barcelona em clássico em caso de título prévio de adversário

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse neste sábado que sua equipe não fará o “corredor de honra” antes do clássico contra o Barcelona no mês que vem, caso os catalães sejam campeões antes disso.

    O Barcelona prestou a homenagem ao Real Madrid em maio de 2008 no estádio Santiago Bernabéu, quando o Real foi campeão nacional, mas se recusou a repetir o gesto antes do último clássico da temporada passada, quando o Real Madrid havia ganho o Mundial de Clubes da Fifa.

    “Em breve seremos perguntados sobre isso e minha resposta é muito clara. É minha decisão e é final. Eu não entendo o conceito da ‘guarda de honra’, então não a faremos. O Barcelona quebrou a tradição”, afirmou Zidane em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madri, neste sábado.

    O chefe de relações institucionais do Barcelona, Guillermo Amor, afirmou em dezembro que o clube se negou a repetir o gesto para o Real porque não participou do Mundial de Clubes.

    O Barça lidera o Espanhol, com nove pontos de vantagem sobre o Atlético e 13 sobre o Real. Faltam sete partidas para o fim do torneio.

    Se o Real bater o Atlético no domingo e o Barcelona vencer os quatro próximos jogos, o time catalão já será campeão pela 25ª vez ao disputar o clássico no dia 6 de maio, no Nou Camp.

    (Reportagem de Richard Martin)