Topo

Esporte

Vettel vence GP do Bahrein pela Ferrari

08/04/2018 16h16

F1-BAHREIN-VETTEL:Vettel vence GP do Bahrein pela Ferrari

Por Abhishek Takle

MANAMA (Reuters) - O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu um concorrido Grande Prêmio do Bahrein neste domingo, na 200a corrida do alemão.

A vitória foi a 49a na carreira do tetracampeão.

Valtteri Bottas, da Finlândia, ficou em segundo lugar pela Mercedes, a meros 0,699 segundos atrás após perseguir Vettel nas voltas finais, com seu colega de equipe e atual campeão Lewis Hamilton em terceiro.

"Estes pneus estavam acabados, acabados, nas últimas 10 voltas", disse um Vettel exultante a seu colega de equipe pela rádio após receber bandeirada de chegada.

Mais cedo, ele havia dito a seu time que tudo estava sob controle mas isso, ele reconheceu mais tarde com um sorriso, não era a realidade.

"Com o ritmo do Bottas eu pensei que ele iria me alcançar. Eu tentei manter o mais limpo possível. Nosso plano funcionou, mas Bottas me deu uma fungada, mas ficou sem voltas", disse ele.

Vettel liderou a pole position, com Bottas alcançando segundo lugar a partir do terceiro no grid, mas acabou tendo que lutar contra a dupla da Mercedes sozinho.

Um pitstop desastroso para o companheiro de equipe Kimi Raikkonen deixou um mecânico da Ferrari ferido no chão.

Enquanto isso, Hamilton ficou em nono, depois de uma penalidade de cinco lugares no grid, garantindo um recorde de 27 pontos consecutivos.

"Eu comecei em nono, então o terceiro não é nada ruim", disse o britânico. "É uma limitação de danos."

Ambos os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, se aposentaram, mas a outra equipe da empresa de bebidas energéticas Toro Rosso comemorou um dia notável com o quarto lugar do piloto francês Pierre Gasly.

Isso representou o melhor resultado da era V6 turbo híbrido para a Honda, parceira de motores da Toro Rosso depois de três anos de pesadelo na McLaren.

Também houve comemorações na Sauber, com o sueco Marcus Ericsson terminando em nono, com seus primeiros pontos desde 2015 e o primeiro da temporada na equipe suíça.

Mais Esporte