Topo

Rivais Guardiola e Klopp admitem que diferença de gols pode ser ilusória no futebol europeu

09/04/2018 17h54

FUT-GUARDIOLA-KLOPP:Rivais Guardiola e Klopp admitem que diferença de gols pode ser ilusória no futebol europeu

Por Simon Evans

MANCHESTER (Reuters) - "No futebol, tudo pode acontecer", disse o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, dando de ombros ao especular sobre a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campões de terça-feira, na qual seu time tem que superar um placar de 3 x 0 contra o Liverpool.

É um clichê, claro, e nem Guardiola nem seu equivalente no Liverpool, Juergen Klopp, precisarão fazer um esforço de memória para pensar em exemplos nos quais uma vantagem de três gols ou mais foi revertida na competição europeia.

    Ex-jogador e técnico do Barcelona, Guardiola ainda se descreve como um "fã" do clube espanhol, e não terá de ser lembrado de como seu antigo time avançou nas quartas de final da última temporada.

    O Paris Saint-Germain derrotou o Barça por 4 x 0 em casa no jogo de ida das oitavas, mas foi eliminado depois de uma vitória incrível de 6 x 1 dos catalães no Camp Bou na qual três dos gols vieram nos minutos finais da disputa.

    Klopp comenta frequentemente como a história do clube tem pouco impacto em seu elenco, mas os torcedores entendem mais rápido do que muita gente a fragilidade de uma dianteira de três gols.

Ainda nesta temporada Klopp e seus jogadores sentiram na pele como tal vantagem pode desaparecer facilmente no futebol europeu.

O Liverpool batia o Sevilla por 3 x 0 em uma partida da fase de grupos em novembro, mas terminou com uma igualdade de 3 x 3 depois que uma reação no segundo tempo foi coroada por um gol de empate de Guido Pizarro já nos acréscimos.

    "Não é permitido ser passivo em um jogo como este. Por causa disso o segundo tempo é longo demais – 50 minutos ou mais. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol e não será a última", observou ele na ocasião.