Topo

Esporte

Inexperiência de Verstappen custou pontos à Red Bull, diz Hamilton

10/04/2018 17h06

F1-HAMILTON-REDBULL:Inexperiência de Verstappen custou pontos à Red Bull, diz Hamilton

LONDRES (Reuters) - O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton acredita que a inexperiência de Max Verstappen custou pontos preciosos à Red Bull nesta temporada.

O piloto da Mercedes colidiu com o holandês de 20 anos na segunda volta no Barein no fim de semana, com um culpando o outro por um incidente que levou à saída do piloto da Red Bull da corrida.

    Verstappen é uma estrela em ascensão na Fórmula 1, já sendo vencedor de três corridas, e é um piloto que Hamilton considera um futuro campeão, mas o britânico foi crítico em relação à maneira que o holandês pilotou em Sakhir no domingo.

    “Eles (a Red Bull) têm um carro que deveria estar conseguindo bons resultados, mas por conta de inexperiência, ou decisões imaturas, não estão”, disse Hamilton a repórteres.

    “Max deveria ter tido uma corrida decente. Se Fernando Alonso (da McLaren) estivesse no carro deles, ele teria conseguido pontos para a Red Bull. Se eu estivesse no carro, eu teria conseguido pontos para a Red Bull”.

    “Eu espero que ele (Verstappen) esteja aprendendo através destas situações. Eu passei por isto quando era mais novo, então eu sei como é. É fácil se adiantar e esquecer de respeitar os outros caras contra quem você está correndo”, completou.

    Hamilton, de 33 anos, disse que Verstappen, que bateu na primeira fase das classificatórias no Barein e começou na 15ª posição, tinha “ritmo fantástico”, mas que pilotos jovens nem sempre tomam as decisões corretas.

A Red Bull está na quarta posição no campeonato após duas corridas, atrás da McLaren, apesar de ter um carro que nos testes parecia estar em pé de igualdade com a Ferrari – vencedora na Autrália e no Barein.

(Reportagem de Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte