Topo

Presidente da Roma faz doação após mergulho comemorativo em fonte pública

11/04/2018 15h06

FUT-ROMA-PRESIDENTE-MERGULHO:Presidente da Roma faz doação após mergulho comemorativo em fonte pública

ROMA (Reuters) - Um mergulho comemorativo em uma fonte pública de Roma custou caro ao presidente do time de futebol que leva o nome da capital italiana.

James Pallotta se desculpou nesta quarta-feira por seu mergulho de fim de noite após a vitória da Roma sobre o Barcelona na Liga dos Campeões e prometeu pagar não só a multa de 500 euros, mas doar 230 mil euros para restaurar uma outra fonte da cidade.

    "Agradecemos ao presidente por sua generosidade após seu mergulho de ontem", disse a prefeita romana, Virginia Raggi, após um encontro com o empresário norte-americano, que comanda a Roma desde 2012.

    O clube foi responsável por uma das maiores vitórias de virada da história do futebol europeu na terça-feira, quando eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões com uma vitória de 3 x 0 na partida de volta das quartas de final, superando uma desvantagem de 4 x 1 do primeiro jogo.

    Multidões foram às ruas da capital depois do apito final para comemorar o feito, inclusive na Piazza del Popolo, que se localiza no centro e tem quatro fontes pequenas instaladas na base de um obelisco egípcio antigo.

    Um vídeo publicado na internet mostra Pallotta tirando o casaco antes de cair de costas deliberadamente na fonte, para alegria dos torcedores ao redor. Qualquer pessoa flagrada se banhando em uma das muitas fontes de Roma paga uma multa de 500 euros.

"Ele se desculpou. Ele cometeu essa ação em um momento de exuberância, mas percebe a importância do exemplo que deu e com certeza pagará a multa", disse Virginia.

    A prefeitura informou que Pallotta também prometeu fundos para ajudar com a restauração de uma fonte instalada diante do antigo Panteão – antes um templo romano e hoje uma igreja.