Topo

Clubes da liga inglesa decidem adiar adoção do árbitro de vídeo

13/04/2018 12h31

FUT-REINOUNIDO-ARBITROVIDEO:Clubes da liga inglesa decidem adiar adoção do árbitro de vídeo

(Reuters) - Os principais clubes da Inglaterra votaram contra a adoção do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) para a temporada 2018-19, e a liga continuará com os testes já avançados para aparar as arestas do sistema.

O teste do VAR em partidas das competições domésticas inglesas provocou reações mistas até agora, e os torcedores se queixam de estar sendo ignorados no processo de tomada de decisões.

"Os times do Campeonato Inglês concordaram hoje em continuar com os testes avançados do VAR durante a temporada 2018-19", informou a liga em um comunicado nesta sexta-feira.

A decisão veio depois de debates abrangentes relativos ao progresso feito nos testes do VAR no futebol inglês, disse a liga, acrescentando que lições também foram aprendidas das muitas outras competições que utilizam o sistema.

O Campeonato Inglês pediu que o VAR seja usado com mais frequência na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa na próxima temporada.

"Os clubes concordaram com a continuação dos testes até o final da temporada 2018-19 para fazer melhorias adicionais... especialmente quanto à comunicação dentro do estádio e para aqueles que acompanham em casa e ao redor do mundo."

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)