Topo

Semifinais da Liga dos Campeões terá duelos entre Bayern e Real e entre Roma e Liverpool

13/04/2018 09h39

FUT-LIGADOSCAMPEOS-SEMIFINAIS:Semifinais da Liga dos Campeões terá duelos entre Bayern e Real e entre Roma e Liverpool

NYON, Suíça (Reuters) - O Bayern de Munique irá enfrentar o Real Madrid e o Liverpool jogará contra a Roma nas semifinais da Liga dos Campeões, após sorteio realizado na sede da Uefa nesta sexta-feira.

O Liverpool receberá a Roma em Anfield no dia 24 de abril, enquanto o Bayern jogará a primeira partida contra o Real em casa no dia 25 de abril. Os alemães visitarão os espanhóis em 1º de maio, e os ingleses irão à capital italiana no dia 2 de maio.

O Bayern, líder do campeonato alemão, e o Real, atual vencedor da Liga dos Campeões, já se enfrentaram 24 vezes na principal competição da Europa, cada um com 11 vitórias.

Os dois times se enfrentaram nas semifinais em 2014, quando o clube espanhol venceu por 5 x 0 no placar agregado. Eles também se encontraram na última temporada nas quartas de final quando o Real venceu por 6 x 3 no placar agregado.

"Tenho de dizer, é um confronto eletrizante. Um duelo gigante, de uma maneira muito positiva", disse o técnico do Bayern, Jupp Heynckes. O Bayern foi eliminado por equipes espanholas nas últimas quatro edições.

Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, disse: "Precisamos conseguir um bom resultado em Munique e então trazer para o Bernabeu, Nessa fase da competição, é impossível não sofrer".

O Liverpool terá memórias felizes de seu encontro com a Roma na final de 1984 da Copa Europeia, que foi disputada na capital italiana e vencida pelo clube inglês nos pênaltis.

O jogo também verá o maior artilheiro do Liverpool nesta temporada, Mohamed Salah, enfrentar seu antigo time.

(Reportagem de Simon Evans)