Topo

Árbitro de vídeo marca pênalti após jogadores deixarem campo no intervalo na Alemanha

16/04/2018 19h22

FUT-ALEMAO-VAR:Árbitro de vídeo marca pênalti após jogadores deixarem campo no intervalo na Alemanha

BERLIM (Reuters) - Os jogadores do Mainz 05 e do Freiburg receberam ordens para voltar ao campo após terem seguido para os vestiários no intervalo porque o árbitro de vídeo marcou um pênalti por um toque de mão em uma partida do Campeonato Alemão nesta segunda-feira.

O árbitro Guido Winkmann, que também seguia para o túnel antes de o árbitro de vídeo intervir, ordenou que jogadores voltassem para que Pablo De Blasis, do Mainz, pudesse bater e marcar o pênalti.

O pênalti foi marcado por um toque de mão de Marc-Oliver Kempf que o árbitro de vídeo notou após a apito sinalizando o fim do primeiro tempo.

O técnico do Freiburg, Christian Streich, que foi recentemente expulso por reclamação em uma partida da liga, estava na lateral do campo sorrindo e balançando a cabeça, sem acreditar após ser informado para levar seus jogadores de volta ao campo.

Kempf, que cometeu o pênalti, foi substituído no intervalo.

    Houve um atraso de mais 10 minutos antes do começo do segundo tempo, com torcedores atirando centenas de rolos de papel higiênico no campo, em protesto contra partidas nas noites de segunda-feira.

Muitos torcedores alemães se opuseram à introdução de partidas na segunda-feira, dizendo que devem ser jogadas nos fins de semana, quando muitos torcedores podem comparecer. Protestos aconteceram durante a maioria dos jogos desta segunda-feira.

De Blasis acrescentou um segundo gol para o time da casa no final do jogo, após um erro do goleiro do Freiburg, Alexander Schwolow.

O Mainz subiu para 15º por saldo de gols, acima do Freiburg, que caiu para 16º.

A tecnologia do árbitro de vídeo tem sido usada na Liga Alemã nesta temporada, mas com diversas controvérsias.

(Reportagem de Karolos Grohmann)