Topo

Técnico do Arsenal critica liga inglesa por atraso no uso do árbitro de vídeo

16/04/2018 11h20

FUT-ARSENAL-ARBITROVIDEO-CRITICA:Técnico do Arsenal critica liga inglesa por atraso no uso do árbitro de vídeo

(Reuters) - O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, disse que a decisão da liga inglesa de adiar a adoção da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) significa que o futebol inglês está ficando para trás.

Os vinte times da primeira divisão votaram contra a implantação do sistema na temporada 2018-19 depois que testes feitos em competições locais tiveram resultados mistos.

"A Premier League foi criada com pessoas que têm uma mentalidade progressista...", disse Wenger a repórteres após a derrota de 2 x 1 do Arsenal para o Newcastle United no domingo. "No geral, acredito que com esta decisão ficamos atrás do resto do mundo".

"A geração jovem está acostumada com isso (VAR), e em todo o mundo eles podem se distanciar de nós porque veem que em outros países eles fazem assim".

"Infelizmente o Campeonato Inglês decidiu novamente não usar o VAR, e pessoalmente acredito que esta é uma decisão muito, muito ruim", acrescentou o francês.

"Todos os grandes jogos desta temporada foram decididos por erros que poderiam ter sido evitados com o VAR, especialmente com o Manchester City e o Liverpool na Liga dos Campeões".

O Arsenal recebe o West Ham United no domingo.

(Por Aditi Prakash em Bengaluru)