Topo

Ginasta dos EUA diz que foi molestada 'centenas' de vezes por médico

"Ele disse que ninguém entenderia isso e o sacrifício que é preciso para chegar às Olimpíadas, disse "McKayla Maroney - John Thys/AFP
'Ele disse que ninguém entenderia isso e o sacrifício que é preciso para chegar às Olimpíadas, disse 'McKayla Maroney Imagem: John Thys/AFP

Steve Keating

Da Reuters

18/04/2018 19h37

McKayla Maroney foi molestada "centenas" de vezes pelo ex-médico da equipe de ginástica artística dos Estados Unidos, Larry Nassar, disse a própria medalhista de ouro olímpica nesta quarta-feira.

Maroney, integrante do time vencedor norte-americano nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disse a Savannah Guthrie, do programa de televisão Today Show, que o abuso cometido por Nassar começou em seu primeiro encontro com ele quando ela tinha 13 anos e continuou por anos depois.

Nassar se declarou culpado por molestar atletas sob disfarce de tratamento médico e foi sentenciado este ano à prisão perpétua.

"Ele me disse que ia fazer um check-up em mim e esse foi o primeiro dia em que fui abusada", contou Maroney, de 22 anos, a Guthrie. "Ele disse que ninguém entenderia isso e o sacrifício que é preciso para chegar às Olimpíadas, então você não pode contar isso às pessoas."

"Ele não disse isso de uma maneira cruel ou qualquer coisa desse tipo", acrescentou Maroney. "Na verdade, eu pensei 'Isso faz sentido. Eu não quero contar isso para ninguém'. E eu não acreditava que as pessoas entenderiam."

Em entrevista ao programa de notícias da NBC Dateline, que vai ao ar no domingo, Maroney se abre sobre os anos de abuso de Nassar.