Topo

Nadal passa fácil por Bedene e Djokovic bate Coric com dificuldade em Monte Carlo

18/04/2018 16h37

TENIS-MONTECARLO-NADAL:Nadal passa fácil por Bedene e Djokovic bate Coric com dificuldade em Monte Carlo

MONTE CARLO (Reuters) - O tenista número um do mundo Rafael Nadal partiu em busca de seu 11o título de Masters 1000 de Monte Carlo com uma vitória de 6-1 e 6-3 sobre o esloveno Alijaz Bedene na segunda rodada do torneio, e Novak Djokovic eliminou Borna Coric apesar de vacilar no final da partida desta quarta-feira.

Nadal mal suou a camisa na etapa inicial, chegando ao ponto do set com um forehand cheio de efeito característico e fechando a parcial com uma deixadinha habilidosa.

    Bedene, número 58 do ranking, batalhou no segundo set e confirmou o saque até o sexto game, mas Nadal quebrou seu serviço duas vezes seguidas e selou a vitória convincente em uma hora e 17 minutos.

    O espanhol, que busca o recorde de um 31o título de Masters 1000 da ATP, enfrentará o russo Karen Khachanov nas oitavas de final.

    "Será muito duro contra ele (Khachanov)", disse o tenista de 31 anos. "Vou precisar jogar um tênis de alta intensidade e alto nível se quiser ter sucesso".

    Djokovic desperdiçou nove pontos finais até derrotar Coric pelo placar de 7-6(2) e 7-5.

    O croata salvou dois match points quando perdia de 5-3 no set decisivo, virou um game de 0-40 e evitou quatro pontos finais em um décimo game épico.

    Bicampeão em Monte Carlo, Djokovic devolveu a quebra imediatamente e garantiu a vitória com seu 10o match point, agendando um confronto de terceira rodada com o quinto cabeça de chave Dominic Thiem.

    O japonês Kei Nishikori, que perdeu grande parte da última temporada por culpa de uma lesão no pulso, se mostrou afiado ao bater o russo Daniil Medvedev em parciais de 7-5 e 6-2, registrando sua sexta vitória competitiva no ano.

    Terceiro do ranking, Marin Cilic também garantiu vaga nas oitavas de final ao eliminar o veterano espanhol Fernando Verdasco em 6-3 e 7-6(4).

    (Por Hardik Vyas)