Topo

Aguero pode se recuperar a tempo para a Copa do Mundo, diz Guardiola

20/04/2018 14h59

FUT-INGLES-AGUERO:Aguero pode se recuperar a tempo para a Copa do Mundo, diz Guardiola

(Reuters) - O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, ficará fora de ação por até cinco semanas, mas deve se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo pela Argentina, disse o técnico do City, Pep Guardiola, nesta sexta-feira.

O jogador de 29 anos, que fez 21 gols para o City na temporada atual do Campeonato Inglês, se recupera de uma operação no joelho e não foi titular em nenhuma partida nas últimas seis semanas.

Quando indagado se a temporada de Aguero no City acabou, Guardiola respondeu: "Aqui, sim. São quatro ou cinco semanas (fora). Tentaremos deixá-lo pronto para a Copa do Mundo."

"Ele está em Barcelona neste momento, vai passar a primeira parte da reabilitação lá", disse o técnico.

Aguero deve ser uma das principais armas da Argentina, que estreia no Mundial da Rússia em 16 de junho enfrentando a Islândia.

O City conquistou o título inglês no final de semana passado, e Guardiola quer que seu time quebre recordes antes do final da campanha.

O time pode terminar com a maior quantidade de pontos, vitórias e gols em uma única temporada do Campeonato Inglês, e o treinador espanhol continua determinado a manter seus jogadores motivados antes do confronto de domingo com o Swansea City.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)