Topo

Meio-campista inglês Oxlade-Chamberlain está fora da Copa do Mundo por lesão no joelho

25/04/2018 15h31

FUT-COPA-CHAMBERLAIN:Meio-campista inglês Oxlade-Chamberlain está fora da Copa do Mundo por lesão no joelho

(Reuters) - Alex Oxlade-Chamberlain, meio-campista da seleção inglesa, não disputará a Copa do Mundo da Rússia por ter lesionado o ligamento do joelho em uma partida do Liverpool contra a Roma pela Liga dos Campeões na terça-feira.

O jogador de 24 anos saiu de campo de maca depois de uma colisão com o adversário Aleksandar Kolarov no primeiro tempo da vitória de 5 x 2 dos ingleses na partida de ida jogada em casa.

"O Liverpool FC confirma que a temporada 2017-18 de Alex Oxlade-Chamberlain está encerrada para o clube e para o país devido a uma lesão no ligamento do joelho sofrida contra a Roma na noite de terça-feira", informou o time do Campeonato Inglês em um comunicado.

    "A extensão da lesão significa que Oxlade-Chamberlain deve perder o restante da campanha do Liverpool, além da Copa do Mundo da Rússia com a Inglaterra."

    O Mundial de 2018 será o terceiro torneio internacional que Oxlade-Chamberlain perde devido a um problema no joelho.

    O meio-campista, que trocou o Arsenal pelo Liverpool no início da temporada, se ausentou da Copa do Mundo de 2014 por ter se contundido em uma partida de preparação da Inglaterra. Ele tampouco atuou no campeonato europeu de 2016 por causa de uma lesão semelhante.

    (Por Simon Jennings)