Topo

Esporte

Hamilton diz que respeito por Vettel cresceu desde incidente em Baku em 2017

26/04/2018 18h25

F1-HAMILTON-VETTEL:Hamilton diz que respeito por Vettel cresceu desde incidente em Baku em 2017

Por Alan Baldwin

BAKU (Reuters) - Lewis Hamilton transformou conversas de raiva nas pistas em respeito nesta quinta-feira quando perguntado em seu retorno ao Grande Prêmio do Azerbaijão sobre a grande disputa do ano passado com o rival da Fórmula 1 Sebastian Vettel.

O piloto da Mercedes, quatro vezes campeão mundial, assim como seu adversário da Ferrari, chamou o alemão de uma “vergonha” em junho passado por seu comportamento enquanto ambos estavam seguindo o safety car em primeiro e segundo lugares.

Vettel, que atingiu a traseira do carro de Hamilton antes de puxar para o lado e bater nas rodas, havia acusado o britânico de “testar os freios” nele, mas se desculpou posteriormente.

Refletindo sobre o incidente 10 meses depois, Hamilton expressou um tom positivo.

“É bom ver fogo dentro das pessoas com as quais você está competindo, também é bom ver que elas não são perfeitas, porque eu acho que ninguém é perfeito”, disse a repórteres.

“Todos nós erramos, mas é mais sobre como as pessoas lidam com isto; como elas progridem é como você realmente pode aprender. Ele continuou a progredir como o campeão que ele é”, acrescentou Hamilton.

“Como ele está se apresentando, como ele fala, ele continua a crescer e as palavras que ele usa hoje. O respeito cresceu, na verdade, uma quantidade considerável desde então. Tenho certeza que isto irá continuar.”

Vettel venceu as duas primeiras corridas da temporada e está à frente de Hamilton, atual campeão que não conquista uma vitória desde o ano passado, por nove pontos, seguindo para a quarta rodada de 21 Grandes Prêmios.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte