Topo

Esporte

Argentino recria Capela Sistina em que Maradona é Deus e Messi é Adão

27/04/2018 16h23

FUT-ARGENTINO-CAPELA-MARADONA:Argentino recria Capela Sistina em que Maradona é Deus e Messi é Adão

BUENOS AIRES (Reuters) - Um torcedor de futebol argentino recriou a Capela Sistina no teto de sua academia, colocando Diego Maradona como Deus, Lionel Messi como Adão e uma hoste de anjos que inclui Mario Kempes, Sergio Aguero e Gabriel Batistuta.

O mural do Clube Esportivo Pereyra de Buenos Aires custou cerca de 20 mil dólares e se baseou no famoso mural de Leonardo da Vinci no Vaticano.

    A versão argentina foi paga com doações e criada tanto para homenagear gerações passadas de jogadores de futebol argentinos quanto para inspirar seus herdeiros.

    As crianças podem brincar no clube de graça, e o presidente da instituição disse que podem se motivar vendo seus heróis os contemplarem do alto.

    "Todos nós fomos crianças, e aquelas que amavam futebol queriam ser como nossos ídolos", explicou Sebastian Garcia à Reuters. "Quando uma jogada não dá certo você olha para o céu, e quando pede uma mãozinha a Deus tem muitas delas para escolher neste teto".

Maradona, cujo desempenho inspirado ajudou a Argentina a conquistar a Copa do Mundo de 1986, é considerado por alguns como um dos maiores jogadores de todos os tempos, e muitos se referem a ele como "Deus" em sua terra natal.

    Ele fez história ao apelidar seu gol de mão contra a Inglaterra em 1986 de "a Mão de Deus".

    Messi, por sua vez, ganhou cinco vezes a Bola de Ouro, prêmio concedido por uma revista francesa ao melhor jogador do ano, e conquistou diversos troféus com o time espanhol Barcelona.

    Mas ele ainda não venceu um título mundial com sua seleção, lacuna que almeja preencher na Copa do Mundo deste ano na Rússia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte