Topo

Esporte

Iniesta confirma que vai deixar Barcelona ao final da temporada

27/04/2018 15h04

FUT-INIESTA-DESPEDIDA:Iniesta confirma que vai deixar Barcelona ao final da temporada

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O capitão do Barcelona, ​​Andrés Iniesta, anunciou em uma entrevista coletiva emocionante nesta sexta-feira que irá deixar o clube espanhol no final desta temporada, depois de 16 anos repletos de troféus.

O meio-campista espanhol foi às lágrimas ao fazer o anúncio no centro de treinamento do Barça, com todos os seus companheiros de equipe presentes, e a sala de imprensa irrompeu em aplausos quando ele terminou seu discurso.

"Esta é a minha última temporada aqui. Esta é uma decisão que eu tenho pensado há muito tempo e tenho considerado muito, pensando em mim e minha família", disse Iniesta.

"Eu entendo que depois de 22 anos aqui eu sei o que significa ser um jogador para este time, que para mim é o melhor do mundo."

A imprensa espanhola informou que Iniesta vai jogar pelo clube chinês Chongqing Dangdai Lifan na próxima temporada.

"Ainda há coisas para resolver e tudo ficará mais claro no final da temporada, mas eu sempre disse que nunca iria a uma equipe que compete com o Barcelona", acrescentou.

Iniesta passou toda sua carreira como profissional no Barcelona e é o mais condecorado jogador junto com Lionel Messi, tendo levantado 31 troféus, e está prestes a ganhar o 32º se o Barça conquistar o título espanhol no domingo, diante do Deportivo La Coruña.

"Não quero enganar ninguém. Daqui a alguns dias farei 34 anos. Me doei para este clube e acho que chegou o momento de sair", acrescentou Iniesta, que continua sendo um jogador importante nesta temporada, mas que geralmente não completa 90 minutos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte