Topo

Esporte

Djokovic promete trabalhar duro para recuperar confiança após série de derrotas

02/05/2018 11h42

TENIS-DJOKOVIC:Djokovic promete trabalhar duro para recuperar confiança após série de derrotas

Por Zoran Milosavljevic

BELGRADO (Reuters) - Novak Djokovic disse nesta quarta-feira que sua confiança foi abalada por uma série de resultados ruins resultantes de uma volta prematura às quadras após uma operação no cotovelo, mas o tenista ex-número 1 do mundo prometeu trabalhar duro para reencontrar o caminho das vitórias.

Depois de bater algumas bolas com um jovem promissor na sequência de um treinamento intenso sob um calor escaldante em seu próprio complexo de tênis em Belgrado, o sérvio de 30 anos admitiu que os últimos 18 meses foram desafiadores.

"Sempre acreditei em mim mesmo, e é por isso que consegui realizar todos meus sonhos de infância, mas neste momento minha confiança não está no nível mais alto", disse Djokovic a repórteres.

"Isso não é surpreendente, dada a falta de resultados, e tudo que posso fazer é me entregar a um trabalho duro para recuperá-la. Algumas partidas boas e um bom torneio e ela voltará".

A decadência de Djokovic começou depois que ele conquistou Roland Garros pela primeira vez em junho de 2016, vencendo os quatro torneios de Grand Slam e acumulando 12 títulos de grandes torneios.

Uma série de jogos abaixo da média foi seguida por uma desistência na disputa de quartas de final contra o tcheco Tomas Berdych em Wimbledon no ano passado por culpa de uma lesão no cotovelo que o manteve afastado até o Aberto da Austrália, em janeiro.

Após uma derrota para o novato sul-coreano Hyeon Chung nas oitavas de final em Melbourne, Djokovic passou mais algum tempo fora de quadra na esteira de uma operação no cotovelo e disse que retornou cedo demais por estar ansioso para voltar a jogar.

Mais Esporte