Topo

Chelsea bate Manchester United com gol de pênalti e leva FA Cup

19/05/2018 16h24

FUT-CHELSEA-FACUP:Chelsea bate Manchester United com gol de pênalti e leva FA Cup

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Um gol de pênalti de Eden Hazard no primeiro tempo se mostrou decisivo na partida que salvou a temporada do Chelsea, a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United na final da FA Cup, partida que deve ser a última do técnico Antonio Conte no comando da equipe.

O ritmo acelerado do belga rendeu a penalidade aos 21 minutos forçando Phil Jones a cometer uma falta desesperada, cuja cobrança foi convertida com frieza pelo belga, e acabou se provando decisiva.

O United de Mourinho esteve apático em um primeiro tempo conflituoso, e apesar de ter melhorado significativamente depois do intervalo não conseguiu seu 13º título na FA Cup, terminando a temporada sem conquistar nenhum título.

O Chelsea, cuja campanha de defesa do título da Premier League da temporada passada rendeu apenas um quinto lugar, sobreviveu por vários sustos mas se defendeu de maneira eficiente e viu Conte comemorar sua primeira conquista de copa nacional como técnico, já que ele havia perdido o título para o rival Arsenal há um ano.

(Reportagem de Martyn Herman)