Topo

Neymar faz treino com bola ao lado de Gabriel Jesus e Danilo na Granja Comary

22/05/2018 19h39

FUT-NEYMAR-TREINA:Neymar faz treino com bola ao lado de Gabriel Jesus e Danilo na Granja Comary

(Reuters) - O atacante Neymar treinou com bola nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde o Brasil se prepara para a Copa do Mundo da Rússia, e se mostrou à vontade ao realizar finalizações.

Neymar, que está três meses sem jogar por causa de uma cirurgia no pé direito, participou de atividades físicas e com bola ao lado de Gabriel Jesus e Danilo.

"Para o Neymar, fizemos um trabalho de propriocepção, pois ele está em processo de evolução com a bola. É o quarto trabalho dele após a liberação médica. Ele participou de um joguinho dois contra dois. Demos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro para não exigir muito esforço", disse o preparador físico Ricardo Rosa, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Danilo, Jesus e Neymar participaram de um treino de finalizações, que consistia em acertar golzinhos posicionados um ao lado de cada trave, com chutes de esquerda e direita. Empolgado, o trio se motivava e provocava a cada acerto.

"A ideia de fazer o trabalho com bola é porque se torna um elemento incentivador, pois o atleta sabe que será mais dinâmico e prazeroso", acrescentou o preparador físico.

A programação da seleção previa inicialmente atividades com bola somente a partir de quarta-feira.

A comissão técnica ainda não definiu se Neymar, que foi operado em 3 de março por causa de uma lesão no quinto metatarso, terá condições de atuar os 90 minutos nos amistosos contra Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho. O Brasil estreia na Copa da Rússia no dia 17 de junho contra a Suíça.

Mais quatro jogadores se apresentaram na Granja nesta terça. Miranda, Coutinho, Paulinho e Alisson chegaram com um dia de atraso, mas isso já estava sendo esperado pela comissão técnica. O grupo só vai estar completo na semana que vem, na Inglaterra, quando os jogadores envolvidos na final da Liga dos Campeões --Marcelo, Casemiro e Firmino--, estarão liberados.

Nesta terça, o tetracampeão mundial com a seleção e atual preparador de goleiros, Taffarel, justificou as escolhas de Alisson, Ederson e Cássio para a disputa da Copa do Mundo.

"Chamamos os goleiros que julgamos serem os melhores para a seleção brasileira", declarou ele. "Dou meus pitacos... debatemos e chegamos a uma decisão unânime", finalizou.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)