Topo

Ricciardo quebra recorde de volta mais rápida em Mônaco durante treino

24/05/2018 19h15

F1-RICCARDO-MONACO:Ricciardo quebra recorde de volta mais rápida em Mônaco durante treino

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O piloto Daniel Ricciardo completou uma volta nas ruas cercadas por grades de metal de Mônaco em tempo recorde nesta quinta-feira, quando a Red Bull dominou o treino para o grande prêmio mais glamoroso da Fórmula 1.

O australiano de 28 anos estabeleceu recordes da pista em ambas as sessões, primeiro com uma volta de 1min12s126 antes do almoço e então superando esta marca com impressionante tempo de 1:11.841.

    Isto supera a pole position de 2017 de Kimi Raikkonen de 1:12:178 para a Ferrari, que era a volta mais rápida em torno das implacáveis ruas do principado.

    O companheiro de equipe dele, o holandês Max Verstappen, foi o segundo mais rápido nas duas sessões, com a Red Bull superando expectativas de que seria o time a ser vencido no circuito apertado e sinuoso, onde aerodinâmica importa mais que potência do motor.

    “Ter os novos pneus hipermacios nos deu um pouco mais de aderência e é muito legal quebrar recordes de voltas”, disse Ricciardo. “Estou feliz de ter sido a volta mais rápida que alguém já teve porque pareceu muito rápido”.

    “Eu acho que no sábado vamos ainda mais rápido de novo”.

Verstappen, de 20 anos, foi convocado pelos comissários após voltar à pista na sessão de abertura quando cortou a primeira curva de Sainte Devote, mas eles decidiram não tomar ações.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, e o rival mais próximo ao título, Sebastian Vettel, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, de manhã e trocaram estas posições à tarde.