Topo

Confiante, Liverpool não dá sinal de temer final com Real Madrid

25/05/2018 17h29

FUT-LIVERPOOL-CONFIANTE:Confiante, Liverpool não dá sinal de temer final com Real Madrid

Por Simon Evans

KIEV (Reuters) - O Real Madrid ruma para a final da Liga dos Campeões no sábado para defender seu título e buscar seu quarto troféu europeu em cinco anos, mas o rival Liverpool não deu sinal de temer o time de Zinedine Zidane.

Uma terceira conquista seguida na Liga dos Campeões seria algo inédito para o Real, mas apesar da grande experiência dos espanhóis, a equipe inglesa, comandada pelo técnico Juergen Klopp, certamente não carece de autoconfiança.

"Sabemos que o Real Madrid é um time fantástico com jogadores fantásticos, mas também acreditamos que temos um bom time e precisamos ir em frente e atuar no nível que sei que somos capazes. Sinto que, se fizermos isso, com certeza podemos dar trabalho ao Madrid", disse o capitão do Liverpool, Jordan Henderson.

É uma mensagem que veio claramente de cima, já que Klopp crê firmemente que, embora a experiência seja uma vantagem, pode ser neutralizada no jogo.

"A experiência é muito importante, e estou bastante certo de que um segundo antes do jogo o Real Madrid estará mais confiante do que nós. Mas isso não é importante porque o jogo não termina nesse segundo, só começa", disse o alemão.

"Eles são muito fortes, mas nunca jogaram contra nós. Somos o Liverpool. Não só um bom time de futebol, mas temos em nosso DNA que podemos buscar coisas realmente grandes".

"E estamos aqui porque somos o Liverpool. Marcamos mais gols e tivemos a arrancada mais excepcional até a final. Eles têm mais experiência – mas no jogo isso não ajuda o tempo todo. Temos que torná-lo o mais difícil que pudermos para eles".