Topo

Guerrero apresenta recurso em corte suíça para anular suspensão que o tirou da Copa do Mundo

25/05/2018 18h45

FUT-GUERRERO-COPADOMUNDO:Guerrero apresenta recurso em corte suíça para anular suspensão que o tirou da Copa do Mundo

LIMA (Reuters) - O jogador peruano Paolo Guerrero apresentou nesta sexta-feira uma apelação ao tribunal federal suíço para anular uma suspensão por doping que o deixou fora da Copa do Mundo da Rússia, informou a Federação Peruana do Futebol (FPF).

Guerrero enfrenta uma suspensão até janeiro do próximo ano, uma vez que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou o tempo de punição do jogador ao considerar indulgente demais uma sanção de seis meses dada em dezembro pela Fifa.

A FPF informou que o processo de apelação apresentado ao tribunal federal suíço, se incluiu uma declaração sob juramento do presidente do órgão, Edwin Oviedo, em que ressaltou os valores e a importância de Guerrero para a equipe peruana e pediu a corte para levar em conta os interesses de um país.

"Tenho a esperança de que Paolo poderá alcançar a equipe e somar-se à preparação desta tão esperada Copa do Mundo", disse Oviedo em sua declaração.

A FPF afirmou ainda que espera ter "notícias oficiais" até o fim da próxima semana e convocou o país a "ter fé e aguardar com esperança a resolução correspondente".

(Por Teresa Céspedes)