Topo

Tema da Copa do Mundo interpretado por Will Smith divide torcedores

25/05/2018 12h11

FUT-MUSICA-COPA:Tema da Copa do Mundo interpretado por Will Smith divide torcedores

LONDRES (Reuters) - Os organizadores da Copa do Mundo dividiram os torcedores com o lançamento do tema oficial do torneio nesta sexta-feira, uma canção dance de ritmo acelerado intitulada "Live It Up" e interpretada pelo ator e rapper norte-americano Will Smith.

Nas redes sociais, algumas pessoas perguntaram como a pegada latino-americana da canção combina com uma competição disputada na Rússia e a compararam desfavoravelmente com iniciativas anteriores, como "Waka Waka", tema do Mundial de 2010 sediado pela África do Sul cantado por Shakira.

Alguns ficaram surpresos com a escolha dos intérpretes – Will Smith foi acompanhado pelo artista de Reggaeton portorriquenho Nicky Jam e pela cantora Era Istrefi, que se descreve como "albanesa-kosovar" –, nenhum deles de países que competem na Copa do Mundo deste ano.

"A canção da Copa do Mundo não tem nada de futebol nela. Eca. Como Messi irá dançar ao som de Live it up?!", questionou a usuária de Twitter @arla_I , referindo-se ao astro argentino Lionel Messi.

Outros foram conquistados pelo tema animado com seu refrão afirmativo "Uma vida, aproveite ao máximo, porque temos uma vida".

"Esta com certeza tem o clima da Copa do Mundo", opinou um usuário, classificando-a como "incrível".

O trio apresentará "Live It Up" diante dos espectadores antes da final do Mundial em Moscou no dia 15 de julho.

"É uma honra ser convidado para cantar na Copa do Mundo da Fifa de 2018", disse Smith em comunicado.

"Colaborar com Nicky, (o produtor) Diplo e Era nesta faixa representa harmonia, sabores ecléticos e gêneros se unindo. No final das contas só queremos ver o mundo dançar".

Smith vem se dedicando à carreira de ator há anos, mas recentemente o astro de "Independence Day" insinuou uma volta à música.

Nesta semana ele publicou um vídeo no qual canta um rap em uma cabine de gravação em sua página de Instagram com o título "Voltando ao estúdio. Só me aquecendo".

(Por Marie-Louise Gumuchian)