Topo

Liverpool anuncia contratação do brasileiro Fabinho

28/05/2018 18h37

FUTEBOL-LIVERPOOL-FABINHO:Liverpool anuncia contratação do brasileiro Fabinho

LONDRES (Reuters) - O Liverpool chegou a um acordo para contratar o meio-campista brasileiro Fabinho, atualmente no Monaco, disse o clube da Premier League nesta segunda-feira.

Jornais ingleses reportaram que o Liverpool pagará cerca de 40 milhões de libras (53 milhões de dólares) pelo jogador de 24 anos, que chegará ao Anfield em 1º de julho.

"Eu estou muito ansioso com essa mudança", disse Fabinho ao site do Liverpool. "Isso é algo que eu sempre quis - esse é um time gigante. A infraestrutura do clube parece excepcional".

"Um clube de futebol deste tamanho indo atrás dos meus serviços, eu não tive que pensar muito sobre fazer a mudança."

"Eu tentarei criar a minha própria história nesse clube de futebol. Com sorte, em um nível pessoal, serei capaz de ganhar títulos com esse clube", acrescentou.

Fabinho já jogou quatro vezes pela seleção brasileira, mas não está na equipe que disputará a Copa do Mundo no próximo mês.

O Liverpool, que terminou em quarto lugar na última temporada da Premier League e chegou à final da Liga dos Campeões, também assinou com o jogador de Guiné Naby Keita, do RB Leipzig.

O meio-campista alemão Emre Can deverá deixar o Liverpool ao fim de seu contrato e tem sido fortemente cotado para uma mudança ao campeão italiano Juventus.

(Por Ed Osmond)