Topo

Esporte


Candidaturas da América do Norte e Marrocos para Copa de 2026 são aprovadas em avaliação técnica

01/06/2018 21h01

FUT-COPA-2026-SEDES:Candidaturas da América do Norte e Marrocos para Copa de 2026 são aprovadas em avaliação técnica

ZURIQUE (Reuters) - A candidatura de três países liderada pelos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo de 2026 e a candidatura rival do Marrocos foram aprovadas em avaliação técnica de suas instalações e infraestruturas, informou a Fifa em relatório nesta sexta-feira.

A decisão significa que a sede para o torneio de 48 equipes será escolhida no Congresso em 13 de junho, onde cada uma das 211 associações membros possui um voto, desde que as duas candidaturas sejam carimbadas primeiro pelo Conselho da Fifa.

    Os Estados Unidos estão se candidatando junto com o Canadá e o México.

    "A Força-tarefa de Avaliação de Candidatura para 2026 determinou que ambas candidaturas se classificaram para nomeação pelo Conselho da Fifa", segundo uma cópia do relatório vista pela Reuters.

    "Isto é porque ambas candidaturas foram julgadas elegíveis com base em terem cumprido (ou ultrapassado) as exigências mínimas de hospedagem para a avaliação técnica da Copa do Mundo da Fifa 2026,"

    A candidatura norte-americana recebeu um total de 4 sobre 5, enquanto a candidatura do Marrocos recebeu 2,7. Uma nota mínima de 2 é necessária para continuar na corrida.

    Os EUA receberam o torneio de 1994 e se candidataram sem sucesso para a Copa de 2022. O México recebeu as edições de 1970 e 1986.

    O Marrocos já teve quatro candidaturas sem sucesso para sediar a Copa do Mundo.

(Por Brian Homewood, em Berna)

Mais Esporte